quinta-feira, 8 de março de 2012

VOTAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL PODE SER NOVAMENTE ADIADA, DIZ LIDER

Depois de ser descartada a hipótese de o PMDB fechar posição sobre o parecer do relator do novo Código Florestal, Paulo Piau (PMDB-MG), o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse após reunião que provavelmente o texto será votado na próxima terça, mas não descartou a possibilidade de novo adiamento.

Ele negou que o governo use a tática de arrastar a votação até perto de 11 de abril, que é o prazo do decreto de crimes ambientais para multar, diariamente, os agricultores que não tiverem suas reservas legais demarcadas. Mas, quando questionado se o governo pode adiar ainda mais a votação, ele também não negou essa possibilidade. "Não sei. Aí é uma posição da presidente da República", disse.

O líder do governo também negou que a insatisfação do PMDB seja a origem de problemas para a votação do Código. "O tensionamento da discussão do código não é um problema de relação de base. É um tensionamento da discussão do código que não começou hoje", disse Vaccarezza, em referência à derrota do governo na Câmara, no ano passado, quando a aprovação do texto do Código Florestal desagradou ao Planalto. (As informações do O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário