sexta-feira, 9 de março de 2012

WAGNER EMPOSSA SÉRGIO GABRIELLI HOJE

O ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, marca oficialmente sua chegada ao governo Wagner hoje, quando tomará posse como titular da Secretaria de Planejamento do Estado em substituição a Zezéu Ribeiro, que retorna para Câmara Federal, em Brasília.

A cerimônia, marcada para acontecer às 10h30, na Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), deve atrair militantes petistas, deputados, políticos de todas as esferas e autoridades do governo. O desembarque de Gabrielli no governo é uma das grandes apostas da gestão Wagner, já que o ex-executivo traz na bagagem a larga experiência, conquistada à frente de uma das maiores estatais do mundo.

No comando de uma das secretarias mais estratégicas para administração do Estado, Gabrielli terá em sua mesa muitos desafios. Ele também dará continuidade ao planejamento de algumas ações já iniciadas por Zezéu, a exemplo da Ponte Salvador-Itaparica, que integra o Sistema Viário Oeste (SVO), obras de mobilidade urbana, a criação de um novo polo industrial e logístico no Recôncavo Baiano, sustentado por investimentos já em curso, como os estaleiros em São Roque do Paraguaçu ou projetados como a nova retroárea do Porto de Salvador. Conforme dados da secretaria, foi projetado o maior plano de investimento da história da Bahia, cerca de R$ 143 bilhões até 2015.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário