sexta-feira, 14 de setembro de 2012

APÓS 107 DIAS DE GREVE, ESTUDANTES DA UFBA VOLTAM ÀS AULAS NESTA SEXTA (14)

Depois de 107 dias de greve do professores, as aulas da Universidade Federal da Bahia (Ufba) começam a ser retomadas hoje. De acordo com o calendário acadêmico, aprovado quarta-feira pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), as atividades do semestre letivo 2012.1 devem seguir até o dia 20 de outubro.

O tempo é necessário porque muitos cursos não haviam finalizado o semestre antes do início da paralisação. Após a conclusão do semestre, haverá um mês de férias. Segundo o pró-reitor de graduação, Ricardo Miranda, esse é o período necessário para a transição entre dois semestres. “Precisamos desse tempo para procedimentos de matrícula, lançar notas”, explicou.

As matrículas para o semestre 2012.2 serão realizadas a partir de 31 de outubro e as aulas estão marcadas para começar no dia 21 de novembro, se estendendo até 8 de abril de 2013. A Ufba ainda não definiu quando começa o ano letivo de 2013.

Entretanto, as inscrições para o próximo vestibular da universidade já estão abertas e podem ser feitas até o dia 9 de outubro. A inscrição deve ser realizada no seguinte site:
www.vestibular.ufba.br.

A inscrição custa R$ 70 para cursos tradicionais e gratuita para candidatos aos cursos de Bacharelado Interdisciplinar (BI), Superior de Tecnologia (CST), de Progressão Linear (CPL/Barreiras). (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário