terça-feira, 18 de setembro de 2012

BANCÁRIOS ENTRAM EM GREVE NESTA TERÇA (18) EM TODO O PAÍS

Os bancários da Bahia decidiram em assembleia na noite desta segunda (17) que vão aderir à greve nacional da categoria a partir de hoje. Vários bancos dos principais centros financeiros de Salvador, em locais como Comércio, Iguatemi e Avenida Sete, já não deverão abrir nesta terça-feira.

“É um momento de reivindicação da categoria, de discutir com os banqueiros questões salariais, além de outros pontos como a segurança no trabalho e a saúde”, justificou o diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Adelmo Andrade.

A principal reivindicação da categoria, paralisada em todo o território nacional, é o reajuste salarial de 10,25%. “Esse valor foi calculado sobre a inflação do ano passado até agora, mais 5% de aumento real. No total, os banqueiros só deram 6% da inflação, com pouco mais de 0,5% de aumento real. Consideramos isso muito pouco”, complementou.

A previsão do sindicato é que a greve, sem data para acabar, seja progressiva, e que cada vez mais bancos comecem a aderir ao movimento. Caixas eletrônicos funcionarão normalmente, mas operações financeiras deixarão de ser realizadas na boca do caixa e serviços de atendimento como abertura e fechamento de contas e operações de crédito, por exemplo, serão paralisadas nas agências que aderirem à greve. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário