sábado, 15 de setembro de 2012

BRASIL DEIXA DE ARRECADAR QUASE R$ 600 MI DE IMPOSTOS COM FIFA

Ao todo, a Fifa terá uma isenção fiscal de R$ 558,83 milhões para realizar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Segundo reportagem do Portal Uol, o valor do benefício diz respeito só a impostos federais que a entidade não pagará até 2015, de acordo com a Receita Federal. Os benefícios estão previstos na Lei 12.350, de 2010, sancionada pelo então presidente Lula.

São isenções de oito tipos de tributos: Imposto de Importação, Imposto sobre Produtos Industrializados, Imposto de Renda de Pessoa Jurídica e até Imposto de Renda de Pessoa Física de funcionários da entidade, entre outros. Em 2007, quando ainda era candidato a sediar o Mundial, o Brasil ofereceu as garantias à Fifa ao assumir 11 compromissos.

Além da isenção de impostos, o governo se comprometeu a conceder visto de entrada no país a organizadores e espectadores, dar segurança, proteger as marcas da Fifa e de seus patrocinadores. Boa parte das medidas estava prevista na Lei Geral da Copa, assinada pela presidente Dilma. Com a Copa no Brasil, a Fifa espera lucrar 3,8 bilhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário