segunda-feira, 3 de setembro de 2012

COBERTURA DA ARENA FONTE NOVA COMEÇA A SER IÇADA NESTA TERÇA

Na próxima terça-feira (4), a partir das 10h, a Arena Fonte Nova realizará o içamento dos cabos de aço tensionados da cobertura do estádio. Conhecido como Big Lift, a cobertura abrigará 100% dos assentos, alcançando 36 mil m² de área. O içamento total da estrutura ocorrerá em duas etapas e vai durar aproximadamente um mês e meio.

De acordo com os engenheiros da Arena Fonte Nova, será o segundo Big Lift a ser realizado na América Latina. Essa estrutura é coberta por uma membrana impermeável, auto-limpante e translúcida, que filtra a luz solar, evitando o efeito de “ilha de calor”, permitindo assim a passagem parcial de luz e contribuindo para a eficiência energética do equipamento.

Poucas empresas no mundo dominam esse tipo de tecnologia. Esse foi o motivo para a contratação de empresas estrangeiras para realizar o Big Lift”, afirma Murilo Maia, engenheiro responsável pela cobertura da Arena Fonte Nova. A cobertura terá capacidade de armazenar até 698 mil litros de água da chuva, que será armazenada e servirá para irrigar o campo, abastecer todos os sanitários da Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário