sábado, 1 de setembro de 2012

COL COBRA METRÔ E GOVERNO SINALIZA OPERAÇÃO GRATUITA

O governo do Estado da Bahia sinaliza, em parceria com a Prefeitura Municipal, colocar em operação a Linha 1 do metrô de Salvador a partir do ano que vem. O funcionamento seria durante a disputa da Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho - na qual a capital baiana participará como sede de três jogos do torneio. O metrô funcionaria em forma de operação assistida (com a não cobrança dos bilhetes de entrada, ou seja, em operação não comercial).

A informação foi passada pelos poderes públicos como resposta para o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, após consulta feita pela entidade por meio de documento oficial, enviado no dia 13 de agosto. O documento, que acabou sendo vazado para a imprensa, cobra a operação de pelo menos três estações do metrô (Acesso Norte, Brotas e Campo da Pólvora) durante a Copa das Confederações, por entender que "a Arena Fonte Nova é bastante complexa no gerenciamento da multidão (chegada e saída), o que complica a operação de tráfego que a Copa requer".

Em março deste ano, quando o governo tentou viabilizar a operação do equipamento de transporte de massa para o segundo semestre, também no modelo de operação assistida, o valor calculado era de R$ 32 milhões, que seriam buscados junto ao governo federal. Para esta nova operação não foram divulgados valores. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário