sábado, 8 de setembro de 2012

CONSUMIDORES RECLAMAM DA FALTA DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO

Com o corte do IPI, a venda de veículos no Brasil deu salto nos últimos meses. Esta expansão, no entanto, está sendo acompanhada de um problema: o aumento do número de queixas de consumidores por falta de peças de reposição. É o que constatou o Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), que registrou, no primeiro semestre de 2012, um aumento de 12% no número de reclamações dos consumidores.

O diretor-presidente do instituto, José Geraldo Tardin, afirma que esse tipo de situação é a principal reclamação recebida pelo instituto quando se trata de veículos. "Temos algumas ações desse tipo e os fabricantes esperneiam, mas não apresentam um argumento jurídico para isso", diz Tardin.

Outro problema comum é a falta de peças de carros usados. Alguns fabricantes deixam de fabricá-las ou reduzem a produção. "O prazo de durabilidade de um carro é de 20 anos e, nesse tempo, o fabricante tem de manter a peça no mercado", ressalta o diretor do Ibedec. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário