quinta-feira, 6 de setembro de 2012

DANIEL DIAS ENTRA PARA A HISTÓRIA COM 8º OURO NA CARREIRA

Perfeito. Não há adjetivo na língua portuguesa que descreva melhor o nadador Daniel Dias. Nesta quinta-feira, 6, o garoto de Campinas tornou-se o maior atleta paralímpico brasileiro de todos os tempos, ao conquistar a medalha ouro dos 50m costas categoria S5, a quarta em Londres 2012.

O mais animador quando ao feito de Daniel é que ele tem apenas 24 anos, ou seja, terá pelo menos mais uma Paralimpíada pela frente: a do Rio de Janeiro, em 2016. Enquanto isso, o atleta vai dizimando o tempo nas piscinas londrinas: nesta quinta, colocou 34s99 como nova marca mundial dos 50m costas, o terceiro recorde do brasileiro nos atuais Jogos. O chinês Junquan He ficou com a prata (36s41) e o húngaro Zsolt Vereczkei com o bronze (38s92).

Com o ouro nos 50m costas, ele se iguala ao também nadador Clodoaldo Silva e à velocista Ádria Santos como maiores medalhistas paralímpicos brasileiros, com 13 pódios cada. Porém, Daniel se destaca por ter conquistado oito ouros, enquanto Clodoaldo tem seis e Ádria, quatro. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário