segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DILMA NOMEIA TRÊS INTEGRANTES PARA COMISSÃO DE ÉTICA PÚBLICA

A presidente Dilma Rousseff nomeou três integrantes para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República, que analisa a conduta de servidores do alto escalão do governo. Os novos conselheiros têm mandato de três anos e podem ser reconduzidos uma vez, por igual período. As nomeações estão publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (3).

Os novos integrantes da comissão são Marcelo Alencar de Araújo, procurador do Distrito Federal; Antonio Modesto da Silveira, advogado atuante na área de direitos humanos e integrante do grupo Tortura Nunca Mais; e Mauro de Azevedo Menezes, advogado trabalhista.

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República é formada por sete membros, quatro deles estavam com mandato encerrado e um faleceu. Atualmente cumpriam mandato o presidente, Sepúlveda Pertence, e Américo Lacombe. Com as nomeações de hoje, duas vagas estão em aberto.

Com a equipe reduzida, a comissão sofria com falta de quórum para deliberar o que resultou no cancelamento da reunião prevista para hoje. O próximo encontro está marcado para o dia 24 de setembro. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário