terça-feira, 11 de setembro de 2012

DIRETOR DA AGERBA DIZ QUE NÃO HÁ MAIS CONDIÇÕES DE DIÁLOGO COM TWB: "POPULAÇÃO NÃO MERECE ISSO"

A decisão da Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre a caducidade do contrato do governo com a TWB será divulgada até o final do mês, segundo informou nesta terça-feira (11) o diretor executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessôa.

A fala de Pessôa aconteceu durante uma sessão especial da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A TWB é responsável por administrar o sistema ferry-boat que liga Salvador a Itaparica.

Ainda segundo Pessôa, a TWB já responde a 12 ações no Tribunal Marítimo por conta de colisões de ferries com barcos e situações de embarcações que ficaram à deriva - caso que aconteceu neste feriadão -, dentre outros problemas. Para Pessôa, isso mostra o risco de uma tragédia no sistema. "A população não merece isso", declarou, dizendo que não há mais condições de diálogo com a TWB.

Três empresas já demonstraram interesse em assumir o sistema. Caso o contrato seja considerado caduco, um novo eonctrato, emergencial, será feito por seis meses, antes da licitação ser lançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário