sábado, 15 de setembro de 2012

EM COMÍCIO DE PELEGRINO LULA BATE DURO NO DEM

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu duro no candidato do DEM à Prefeitura de Salvador, ACM Neto, no grande comício da campanha do candidato petista Nelson Pelegrino, realizado na noite desta sexta, 14, na Praça Castro Alves. Referindo-se ao adversário de Pelegrino sempre como "cidadão", Lula usou o episódio de 2005, quando ACM Neto fez um discurso na Câmara dos Deputados ameaçando "bater" no então presidente.

"Se esse cidadão, que é candidato contra o Nelson, teve a coragem de dizer, que queria bater no presidente da República, imagine o que ele não vai fazer com um camelô de Salvador", disse Lula para delírio dos militantes do PT e de partidos aliados que assistiam ao comício.

O ex-presidente chamou os adversários do PT na Bahia de "truculentos" e que não gostam do povo, passando uma imagem que a disputa entre DEM e o PT seria uma espécie de luta de classe à baiana. "É preciso tomar cuidado porque em época de eleição a coisa mais importante é o povo pobre. Em eleição, rico não tem nenhum valor. Porque ricos são poucos e tem poucos votos. Quem tem valor é pobre", teorizou, seguindo na sua análise:

"Se a gente puder colocar (sic) pobre na bolsa de valores, era a ação que mais crescia em época de eleição". No entendimento do ex-presidente "essa gente" (os integrante do DEM) seria capaz "de falar mal de banqueiro na véspera da eleição, mas depois que ganham vão jantar com o banqueiro e não toma nem um café com o povo pobre da periferia". (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário