terça-feira, 11 de setembro de 2012

ESCOLA ONDE ADOLESCENTE FOI ESFAQUEADA POR COLEGA RETOMA AULAS

As aulas foram retomadas na tarde desta terça-feira (11) na Escola Estadual David Mendes Pereira, em Colinas de Pituaçu, onde uma adolescente de 17 anos foi esfaqueada durante uma discussão com uma colega. Houve confusão na escola após o incidente, e os alunos do turno da manhã foram liberados para casa. A unidade escolar possui mais de 1300 estudantes, segundo o diretor Otacimar Cardoso.

A agressora, que também possui 17 anos, invadiu a cantina da escola, pegou uma faca utilizada pela merendeira e esfaqueou a colega no braço, além de agredir a vítima com um soco no olho. A aluna revidou e feriu as costas da agressora com um caneta.
O motivo da discussão ainda não foi esclarecido. O diretor da escola, porém, acredita que as alunas possuem uma rixa.

"Isso nunca aconteceu. Tenho três anos na gestão dessa escola, está completando agora quatro anos. Isso é um fato isolado mesmo. Não foi um fato criado dentro da escola. Como elas mesmas me passaram, tinham rixas de fora, moram no mesmo bairro e só fez mesmo culminar dentro da nossa unidade escolar”, disse o diretor à TV Bahia.

Ferida, a estudante foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao posto de saúde do bairro de São Marcos. A agressora foi encaminhada à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) para prestar depoimento. Ela pode ser punida com medidas socioeducativas. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário