domingo, 2 de setembro de 2012

HOTÉIS VÃO ABRIR MAIS DE 26 MIL VAGAS ATÉ 2017

A rede hoteleira na Bahia, até 2017, deve inaugurar 53 empreendimentos, gerando cerca de 26.300 mil novos empregos diretos para o setor. Deste total, mais de 2.900 postos de trabalho serão abertos de imediato para atender aos 23 hotéis que abrirão as portas até 2014 (21 novos e dois reformados). Alguns, como o Grande Hotel de Itaparica e Hotel da Bahia, serão lançados em dezembro. Os demais poderão ocorrer a partir de 2015, quando os 30 projetos, em fase de planejamento, começarão a ser construídos.

Três fatores impulsionam o crescimento de hotéis e resorts na Bahia, segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia, José Manuel Garrido. Dentre eles, os grandes eventos esportivos que movimentarão o Estado, como a Copa das Confederações, em 2013, e o Mundial de Futebol, em 2014. Outro fato é a inovação do mercado imobiliário, que constrói e vende empreendimentos para a rede hoteleira. "É uma tendência que já tinha chegado a São Paulo e agora desembarca na Bahia", esclarece Garrido.

Além destes, o crescimento econômico do Brasil e os juros mais baixos favorecem a chegada de negócios. "Esses dois fatores contribuem para que os empresários mirem no País seus investimentos no setor de hotelaria. Não à toa, grandes empresas internacionais já começaram a construir seus hotéis por aqui", afirma o presidente.
Já o governo do estado atribui o boom de investimentos a medidas adotadas pela administração pública.

De acordo com Domingos Leonelli, secretário de Turismo, a boa imagem da Bahia no exterior favoreceu que os investidores buscassem o estado. "Ao contrário do que se anda falando, de que o turismo na Bahia está em baixa, evidenciamos um setor cada vez melhor", esclarece ele. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário