quarta-feira, 12 de setembro de 2012

IMBASSAHY QUER DESONERAÇÃO TAMBÉM NAS TARIFAS DA TELEFONIA

Após participar na manhã desta terça-feira, 11, da cerimônia oficial de anúncio da redução do custo da energia elétrica, no Palácio do Planalto, em Brasília, o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) disse que a desoneração da tarifa pode ser ainda maior. Ele fará uma emenda à Medida Provisória, que será encaminhada ao Congresso, para que os Estados também dêem a sua contribuição em benefício da população, reduzindo o percentual do ICMS incidente sobre o custo da energia, calculado em 27%.

"Entendemos que há margem para uma redução ainda maior na tarifa da energia e vamos brigar por isso", destacou. Imbassahy disse também que a frente parlamentar, da qual faz parte, que desde o ano passado vinha realizando estudos e cobrando do governo a desoneração no preço da energia, quer agora que o mesmo benefício seja aplicado sobre os valores pagos na telefonia.

"Este será o nosso próximo passo. É possível reduzir os custos na área de telecomunicações, no Brasil, de forma similar ao que foi feito na energia elétrica. Hoje, o total dos tributos que pesam sobre o setor é da ordem de 43%, mas esse número pode cair", afirmou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário