terça-feira, 11 de setembro de 2012

INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR DA UFBA TEM INÍCIO NESTA TERÇA-FEIRA (11)

As inscrições para o Vestibular 2013 da Universidade Federal da Bahia (Ufba) tiveram início nesta terça-feira (11) e seguem até o dia 10 de outubro. Só pode se inscrever quem esteja regularmente inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Pela primeira vez, a instituição usará a nota do exame como seleção dos candidatos na primeira fase. A inscrição custa R$ 70 para cursos de Progressão Linear (CPL), os tradicionais. Já para candidatos aos cursos de Bacharelado Interdisciplinar (BI), Superior de Tecnologia (CST), de Progressão Linear (CPL/Barreiras) a inscrição é gratuita, assim como para candidatos considerados como isentos.

O Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro e terá 180 questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática, além da redação.

VEJA O EDITAL DE INSCRIÇÃO

O resultado da primeira fase dos cursos tradicionais da Ufba está previsto para 10 de janeiro de 2013. As provas da segunda fase estão marcadas para 20 e 21 de janeiro. Os candidatos serão submetidos a provas discursivas e redação, como nos outros anos. A realização da segunda fase é exclusiva para os CPL, excetuados os do campus de Barreiras.

As inscrições devem realizadas pela internet (no site www.vestibular.ufba.br) e nos postos de atendimento montados nas cidades de Salvador – sede do SSOA, localizada na Rua Dr. Augusto Viana, 33 – Canela, Salvador–BA (em frente à Reitoria); Vitória da Conquista – no Instituto Multidisciplinar de Saúde – Campus Anísio Teixeira (IMS-CAT); e Barreiras – Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (ICADS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário