terça-feira, 18 de setembro de 2012

IPHAN VAI RECEBER PROPOSTAS PARA FORTE SÃO MARCELO

O Forte de São Marcelo, fechado desde março de 2011, vai ser gerido pela iniciativa privada. Isso é o que pretende o Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (Iphan). Em até duas semanas, o órgão vai apresentar uma Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) para a concessão do monumento.

Com a PMI, o Iphan destacou estar “aberto a propostas de quaisquer entidades idôneas que desejem promover o monumento”. De acordo com a assessoria do órgão, o Iphan tem “amenizado a situação do local, com limpeza e pequenos reparos”. O forte pertence à União e está sob a guarda do Iphan.

“O órgão tem se acautelado para que outra ação de aventureiros não venha a depredar o forte, como ocorreu até o ano passado, quando o órgão decidiu tomar a administração do forte das mãos da Prefeitura Municipal, que tinha como terceirizada cuidando a Abraf”, concluiu a assessoria do Iphan, referindo-se à Associação Brasileira dos Amigos das Fortificações Militares e Sítios Históricos, que explorava o turismo no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário