sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ITAMARI: PREFEITO É FLAGRADO EM ESQUEMA DE COMPRA DE VOTO

O cenário é uma fazenda na zona rural da cidade de Itamari, no Sul da Bahia. O enredo remonta aos tempos em que o voto tinha um preço e um cabresto. Mas, o ano é 2012 e os personagens não estão nos livros do século passado da história da República do Brasil.

Em vídeo gravado em 18 de agosto, o prefeito da cidade, Waldson Carlos Andrade Menezes, conhecido como Kçulo (PT), candidato à reeleição, foi flagrado pagando R$ 2 mil para o agricultor Fábio de Souza Lima, 34 anos, em troca do seu voto e dos que diz dominar.

“Não tem ninguém olhando?”, previne-se o prefeito, antes de puxar o maço de dinheiro para entregar ao agricultor. Ele retira do bolso a quantia, conta as cédulas de R$ 100 e faz a entrega.

O apoio é justificado por Kçulo pela compensação financeira. “Espero que você esteja junto com a gente. Essa compensação que te falei seria em relação, assim, para fazer um trabalho junto com a gente, para a gente (sic), para fazer a mudança de grupo”, afirma Kçulo, que exerce o primeiro mandato como prefeito. (As informações do Correio)

Um comentário:

  1. Este prefeito é um moleque,ele tem que ir para cadeia.Cunhado estava pobre em Salvador com uma lojinha hoje tem varias lojas. Um patrimônio de mais de dez milhões.Secretários todos ricos, não tinha um carro para andar.

    ResponderExcluir