quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MAIS DE 100 AGÊNCIAS FICAM FECHADAS EM SALVADOR NESTA TERÇA

Nesta terça-feira (18), os bancários da Bahia entraram em greve por tempo indeterminado. Segundo balanço divulgado pelo Sindicato dos Bancários na Bahia, 113 agências bancárias ficaram fechadas nesta terça em Salvador, a exemplo das localizadas na avenida Sete de Setembro, nas Mercês. Em todo o estado, 380 agências ficaram sem atendimento.

Segundo o Sindicato dos Bancários, nesta terça-feira o Banco do Nordeste apresentou uma nova proposta que não foi considerada positiva pela categoria, por seguir o posicioamento dos outros bancos. A proposta apresentada aos trabalhadores é "ridícula", segundo o sindicato, e a greve deve ser intensificada.

A proposta do banco é de aumentar o horário de amamentação para que passe a valer por nove meses - hoje o benefício dura apenas seis. A licença-paternidade passaria de cinco para oito dias corridos. O BNB também prometeu aumentar de um para dois dias a licença para quem doa sangue e se comprometeu a contratar 300 novos funcionários até o fim de 2012. A discussão sobre o plano de saúde Camed ficaria para depois.

"Isso não é proposta. É enganação”, diz o diretor do Sindicato da Bahia, Antônio Galindo, que esteve presente na negociação. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário