domingo, 16 de setembro de 2012

NA RAÇA, BAHIA VIRA SOBRE O FIGUEIRENSE EM PITUAÇU

Mais uma tarde de emoção e delírio no estádio de Pituaçu. Neste domingo, 16, a torcida tricolor viu o Bahia sair atrás do placar e arrancar, na raça, a virada sobre o Figueirense: 2 a 1 pela 25ª rodada da Série A 2012, resultado que mantém o Esquadrão de Aço invicto no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Jogando em casa contra um adversário teoricamente inferior, o time do técnico Jorginho pressionou o Figueirense desde o apito inicial. Mas foram os visitantes que abriram o placar, com Julio Cesar, aos 33 minutos do primeiro tempo. Apesar disso, o tricolor não jogava mal, e a torcida não esperava um resultado diferente na segunda etapa senão a virada.

E ela veio. Ousado no segundo tempo, o Esquadrão de Aço chegou ao empate com Helder, aos 27 minutos, e montou uma pressão sobre o Figueira. A virada aconteceu num lance muito polêmico: Wilson, que vinha fechando o gol para a equipe catarinense, chocou-se com Jones Carioca na área; o árbitro não parou a jogada e Cláudio Pitbull aproveitou o gol vazio para marcar.

Batido pelo Náutico, Atlético-MG perde chance de liderar
Apesar do protesto dos visitantes e da confusão em campo, o árbitro confirmou o gol da virada e o triunfo do Bahia, o quarto neste segundo turno de Série A. Agora são sete jogos sem perder, e o tricolor continua se recuperando na tabela do Campeonato Brasileiro.

A zona de rebaixamento não preocupa mais, já que o tricolor abriu oito pontos para o Sport, 17º colocado da tabela. O Esquadrão agora briga pela vaga na Sul-Americana, com 31 pontos, na 13ª posição. O próximo compromisso do time acontece daqui a uma semana, no domingo, 23, às 18h30, no Beira Rio, contra o Internacional. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário