domingo, 2 de setembro de 2012

PROCURADOR APOSENTADO É PRESO ACUSADO DE ABUSAR DE ADOLESCENTE NO SUL DA BAHIA

Um procurador aposentado e o caseiro de um sítio dele estão presos na carceragem da delegacia de Nova Viçosa, no sul da Bahia, sob acusação de terem abusado de um adolescente de 12 anos. O caso foi denunciado após o garoto reclamar de dores e ser atendido em um hospital da cidade.

“O menino precisou de atendimento e relatou na clínica para o médico e uma tia que o acompanhava o que aconteceu. Após isso, o Conselho Tutelar foi informado e denunciou o caso na delegacia", diz Samuel Martins Neto, delegado titular da unidade policial da cidade.

O procurador Ripérsio Luiz Penchel, 67 anos, e o caseiro Silvério Cordeiro Abrantes, 59 anos, foram presos na última quinta-feira (30). Em depoimento, eles confirmaram que mantinham uma relação de amizade com o adolescente, mas, segundo o delegado, negam o abuso sexual.

O garoto foi submetido a exame no Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, que constatou a violência sexual. O crime teria ocorrido no sítio do procurador, no bairro Abrão, no dia 23 de agosto.

Os acusados serão transferidos na próxima segunda-feira (3) para o presídio de Teixeira de Feitas. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário