terça-feira, 4 de setembro de 2012

PRODUÇÃO DE PETRÓLEO CONTINUA EM QUEDA NO PAÍS, DIZ ANP

A produção de petróleo e gás natural nos campos do país continuou em queda em julho deste ano, tanto em relação ao mês de junho, quanto em comparação com o mês de julho do ano passado.

Dados divulgados hoje (04) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) indicam que a produção de petróleo equivalente (petróleo e gás natural) atingiu no mês de julho 2,023 milhões de barris de média diária, uma queda de 2,6% em relação a julho do ano passado e de 0,5% comparativamente a junho deste ano.

Isoladamente, a produção de gás natural chegou a 71 milhões de metros cúbicos de média diária, neste caso um crescimento de 6,1% em relação ao mesmo mês de 2011, mas uma redução de 1,4% na comparação com o mês anterior.

As informações da ANP indicam que a plataforma P-52, localizada em Roncador, foi a que produziu o maior volume do país como uma extração diária de 151,1 mil barris de petróleo equivalente. Já o maior campo produtor, tanto de petróleo quanto de gás natural foi o de Marlim Sul, na Bacia de Campos, com extração diária média de 321,9 mil barris de óleo equivalente por dia.

Já as maiores reduções de produção de petróleo e gás natural, em relação ao mês anterior, foram observadas nos campos de Marimbá e Albacora Leste, devido às paradas programadas para manutenção das plataformas P-08 (Marimbá) e P-50 (Albacora Leste). (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário