sábado, 1 de setembro de 2012

PROPAGANDAS ELEITORAIS SERÃO FISCALIZADAS DIARIAMENTE A PARTIR DE SETEMBRO

A partir do próximo mês, as propagandas eleitorais serão fiscalizadas diariamente. O objetivo é retirar o material utilizado de forma ilegal e, quando for necessário, notificar os infratores visando a coibição da propaganda eleitoral irregular.

A fiscalização já é realizada desde o dia 6 de julho, quando as propagandas eleitorais foram permitidas, pelo menos três vezes por semana e, ao menos, uma blitze noturna é feita. Em Salvador, a ação é feita pelo Cartório da 19ª Zona Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral - BA (TRE-BA), com o apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) e da Polícia Militar.

A escolha das áreas cobertas pela fiscalização é baseada nas principais ocorrências de denúncia de irregularidade nas últimas eleições. As blitze noturnas fiscalizam, sobretudo, as avenidas de vale, como a av. Paralela. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário