terça-feira, 18 de setembro de 2012

PT ABRE PROCESSO CONTRA PREFEITO FLAGRADO EM COMPRA DE VOTOS

O prefeito de Itamari e candidato à reeleição Waldson Carlos Alves Menezes (PT), o Kçulo, flagrado em vídeos pagando R$ 2 mil pelo voto e o apoio de um eleitor da cidade, foi notificado ontem pelo Diretório Estadual do PT sobre a abertura de processo ético-disciplinar para julgar as denúncias.

De acordo com o presidente do partido na Bahia, Jonas Paulo, a Comissão de Ética do PT será instalada na próxima quarta e Kçulo tem sete dias para apresentar defesa. Kçulo foi ontem à sede do PT na Bahia, no Rio Vermelho, acompanhado do deputado federal Sérgio Carneiro (PT), segundo o qual “as imagens foram obtidas de forma ardilosa e foram editadas”.

O prefeito negou a compra de votos e defendeu que a gravação sofreu montagem. Segundo Kçulo, seus advogados já pediram a cópia original da fita à oposição na cidade, que é liderada por Valter Nêgo (PC do B), seu rival na disputa. “Só mostraram quatro minutos e, segundo a oposição, o vídeo original tem 27 minutos”, afirmou.

De acordo com a versão do petista, o agricultor Fábio de Souza Silva, para quem ele ofereceu dinheiro em troca de voto, é um amigo e não tem com ele “nenhuma relação política”. A quantia paga a Fábio, na versão do petista, foi destinada à locação do carro do agricultor. “Ninguém ia comprar um voto com quatro mil (reais)”, argumentou. (As informações do Correio)

Um comentário:

  1. Não acredito na verçao do prefeito,pois ele está desesperado,e ofereceu sim,algumas pessoas aceitaram,outras ficaram na promeça,até material de construção,refrigeradores,tv e tambem emprego de boca de urna ele deu,isso é a população carente,mas os grandes que se acham importantes,foi 60 mil outros carros,aqueles que rea inimigo dele está comendo no mesmo prato.Pesso que o PT avalii o caso,pois a população está sofrendo,falta de medico,alunos sem estudar pois os professores que é da oposição nao recebem seus sálarios,e algumas pessoas não querem reconhecer.Até uma voz no carro de som colocaram dizendo que era Lula, dando todo apoio ao prefeito.Não acredito.

    ResponderExcluir