quarta-feira, 19 de setembro de 2012

REPÓRTER É AGREDIDO DURANTE CONFUSÃO ENTRE MILITANTES E GRAVA COM ROSTO ENSANGUENTADO

Um repórter foi agredido enquanto fazia uma reportagem no domingo (16) sobre a campanha eleitoral de Quixabá, no Ceará. Segundo a Folha Online, Wal Alencar, do Sistema Monólitos de Comunicação, levou seis pontos no rosto por conta da agressão e deve ficar afastado do trabalho por 30 dias.

O acusado de ter agredido Wal é o Jacson Cabral, coordenador de campanha do candidato do PT à prefeitura da cidade, Ilário Marques. Cabral foi preso em flagrante por lesão corporal grave, mas foi liberado na segunda-feira (17) depois de conseguir um habeas corpus.

Alencar fazia uma matéria sobre uma manifestação que acontecia em frente a uma escola municipal - os manifestantes protestavam contra o uso de um prédio público pelo candidato petista, o que é proibido pela lei. Ele foi então agredido com um soco, momento registrado no vídeo da gravação.

Sangrando, ele ainda continuou a matéria e comentou o que havia acabado de acontecer, para em seguida fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Quixeramobim, cidade vizinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário