quarta-feira, 12 de setembro de 2012

SALVADOR É 4ª CIDADE MAIS PROMISSORA PARA NEGÓCIOS DE LUXO

O mercado do luxo no Brasil cresce 33% ao ano e movimentou 20 bilhões de euros (o equivalente a R$ 46 bilhões) em 2011, segundo pesquisa realizada pela GfK Custom Research e publicada no livro O mercado de luxo no Brasil, do especialista em mercado de luxo, Cláudio Diniz.

Nesse cenário, a capital baiana ocupa o quarto lugar no ranking nacional das cidades mais promissoras para negócios de luxo, concentrando 6% dos empreendimentos nessa área e ficando atrás apenas de Brasília, Curitiba e Porto Alegre. A pesquisa não considerou São Paulo e Rio de Janeiro, que concentram a maior parte dos investimentos, tornando desproporcional a comparação com outras cidades.

"O eixo Rio-São Paulo sempre teve melhor estrutura para esse tipo de negócio, mas, atualmente as marcas de luxo estão migrando para outras regiões", afirma Diniz. Segundo ele, um dos fatores de destaque na Bahia é o potencial turístico do Estado. "Salvador apresenta boas perspectivas para o turismo de luxo, graças às redes de hotelaria e à gastronomia. Hoje, a cidade concorre com destinos turísticos da Tailândia, por exemplo", explica. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário