quinta-feira, 6 de setembro de 2012

STF CONDENA UM DOS VICE-PRESIDENTE DO BANCO RURAL

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quarta-feira pela condenação do ex-diretor e um dos atuais vice-presidentes do Banco Rural Vinícius Samarane pelo crime de gestão fraudulenta. Com a manifestação de Mendes, Samarane recebeu o sexto voto pela condenação, número suficiente para ter a pena aplicada pelo tribunal.

O ministro também deu o voto responsável pela absolvição de Ayanna Tenório, ex-vice-presidente da instituição, uma vez que, agora, ela contabiliza 6 em 10 votos para livrá-la de responsabilidade penal em relação aos empréstimos tomados pelas empresas de Marcos Valério e pelo PT no Rural.

Mendes deu o sétimo voto pela condenação da ex-presidente e acionista do banco Kátia Rabello e do ex-vice-presidente de operações da instituição José Roberto Salgado. Dessa forma, são três os réus ligados ao banco com votos suficientes para condenação e um para absolvição.

O ministro afirmou que as operações não podem ser caracterizadas como erro administrativo do banco. "Os fatos apontados, a meu ver, extrapolam as margens de risco e tolerância aceitáveis", argumentou. (As nformações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário