quinta-feira, 21 de março de 2013

A PEDIDO DE IMBASSAHY, SECRETÁRIO DA SSP DEVERÁ EXPLICAR NA CÂMARA AUMENTO DA VIOLÊNCIA

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou no final tarde desta quarta-feira, 20, solicitação do deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) para que o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Telles Barbosa, seja convidado a prestar esclarecimentos, na referida comissão, sobre o crescimento exponencial da violência no estado.

Para requerer a presença do secretário, Imbassahy argumentou com números apresentados recentemente pelo Mapa da Violência, que apontam um aumento de quase 200% nos índices da criminalidade na Bahia, sendo o segundo estado onde a violência mais cresceu na Região Nordeste, na última década, perdendo apenas para Alagoas.

O mesmo levantamento mostra Salvador como a quarta capital mais violenta, com quase 60 homicídios por 100 mil habitantes. Entre as cinco cidades mais perigosas do país desponta Simões Filho, na Região Metropolitana, com taxa de 141,5 homicídios por 100 mil habitantes.

A proposta para convidar o secretário se deu em meio a um debate sobre o crescimento da violência no Brasil, tendo como destaque o estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário