quinta-feira, 14 de março de 2013

ALAN SANCHES CONSEGUE GARANTIA DE CONCRETIZAÇÃO DE NOVO DISTRITO INDUSTRIAL DE SAJ

O deputado estadual Alan Sanches, presidente do PSD em Salvador e líder da sigla na Assembleia Legislativa, após audiências com os secretários de Infraestrutura e Indústria e Comércio, Otto Alencar e James Martins, respectivamente, conseguiu garantia que a tão reivindicada ampliação do Distrito Industrial de Santo Antonio de Jesus, cuja capacidade limitada coíbe não apenas o desenvolvimento econômico, social, tecnológico e científico do local, bem como a geração de empregos, sairá do papel. O município, conhecido como a capital do Recôncavo, será beneficiado com um novo Distrito Industrial, cuja capacidade será mais que o dobro do atual.

A confirmação de que o projeto será elaborado o quanto antes, bem como o início das obras, se deu após entendimento entre Otto Alencar e James Martins, objetivando a celebração de um convênio entre o Derba (autarquia da Seinfra) e a pasta de Indústria e Comércio. Ambos foram enfáticos quanto à importância do crescimento da região para o governo e não somente reafirmaram o compromisso, como estabeleceram prazos para a resolução do impasse. A meta é que nos próximos 90 dias o projeto seja apresentado.

Alan Sanches, que não esconde a satisfação, fez questão de pontuar que com isso será possível não apenas realizar um anseio da população de Santo Antonio de Jesus, mas de toda região circunvizinha. “Viabilizar este loteamento industrial, cuja área para extensão é de aproximadamente 450.000m2, é mais do que favorecer o progresso municipal, é criar condições para o avanço regional. Afinal, o atual distrito possui hoje 12 fábricas em funcionamento e duas em processo de implantação e gera cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos. Com o novo, esse número irá dobrar”, enfatizou, complementando que: “segundo me consta, atualmente existem cerca de 20 solicitações de áreas por empresas que querem se instalar no novo distrito santo-antoniense e não me resta dúvida que a Capital do Recôncavo está plenamente favorável ao movimento empreendedor e desenvolvimentista”.

Por fim, Alan Sanches ressaltou que após a implantação, o município, que já é referência na saúde e no comércio, será também no setor industrial. “E sem o apoio do governador Jaques Wagner e dos seus secretários Otto Alencar e James Martins isso não seria possível”, destacou. O deputado estava acompanhado da liderança de SAJ, Everaldo Júnior e da gerente regional da SUDIC (vinculada à secretaria de Indústria e Comércio), Conceição Gonzalez, que enfatizou que ao longo do ano passado o órgão se empenhou em identificar uma área viável e decidiu pelo espaço, onde antes funcionava a área dos fogos como alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário