domingo, 10 de março de 2013

ALIADOS DO PSDB ESTÃO DIVIDIDOS ENTRE AÉCIO E EDUARDO CAMPOS

Aliados tucanos nas duas últimas campanhas presidenciais começaram a manifestar preferência pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para 2014, em detrimento senador Aécio Neves (GM). O presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), já declarou publicamente sua "simpatia" pelo pernambucano, inclusive com um convite para discursar na abertura da convenção da sigla, em abril.

O presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), que participou de uma reunião em que deputados da sigla defenderam a candidatura de Campos, acha que ainda é cedo para definições. "O meu papel é somar as forças que se movam contra o PT", declarou. No entanto, a movimentação já desperta preocupação entre aliados de Aécio, que temem um isolamentodo tucano caso Campos consigar o apoio do DEM e do PPS.

Outra opção seria uma nova sigla poderia atrair descontentes do PSDB e de outros partidos para engrossar as fileiras do governador de Pernambuco. Roberto Freire afirmou recentemente que fará em breve uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral sobre uma possível fusão do PPS com outro partido pequeno. "Queremos articular uma força que possa derrotar o governo que está aí", afirmou. (As Informações da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário