quinta-feira, 7 de março de 2013

BEBETO RENUNCIA AO CARGO DE COORDENADOR DE SELEÇÕES DE BASE DA CBF

Deputado estadual pelo Rio, membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 e coordenador das categorias de base da seleção brasileira. O ex-jogador Bebeto acumulou esses três cargos por pouco mais de um mês. Nesta quinta-feira, porém, ele anunciou que não tem tempo suficiente para tantas atividades e renunciou ao posto que recebeu na CBF no fim de janeiro.

“Quando aceitei o cargo, o fiz motivado pelo desafio de ajudar o futebol do meu País num momento complicado. Mas estou totalmente dedicado ao compromisso que assumi quando fui eleito deputado e percebi que em algum momento, lá na frente, poderia acabar não conseguindo me dedicar plenamente e tendo que negligenciar um trabalho que vem dando resultados”, explicou Bebeto.

Ele tinha sido contratado em janeiro para ser o coordenador das seleções de base e ocupar um cargo que estava vago desde o meio do ano passado, quando Ney Franco deixou o posto para ser técnico do São Paulo.

Foi a eliminação do Brasil na primeira fase do Sul-Americano Sub-20 que fez o presidente da CBF, José Maria Marin, se mexer e convidar Bebeto para comandar o setor na entidade. No pouco tempo em que ficou no cargo dentro da CBF, Bebeto ajudou na escolha de Alexandre Gallo para ser o técnico da seleção brasileira Sub-20. E ele renunciou exatamente um dia depois de a seleção brasileira Sub-17 ter sido convocada para a disputa do Sul-Americano da categoria.

“Agradeço ao presidente José Maria Marin e estarei à disposição sempre que a CBF precisar para colaborar de alguma maneira com o crescimento do futebol brasileiro. Meu trabalho voluntário como membro do COL continuará normalmente e tenho certeza que vamos realizar uma grande Copa do Mundo”, afirmou Bebeto. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário