quinta-feira, 14 de março de 2013

BRASIL SE MANTÉM EM 18º LUGAR NO RANKING DA FIFA

O ranking da Fifa foi atualizado nesta quinta-feira e trouxe poucas novidades em relação à listagem publicada no mês passado pela entidade que controla o futebol mundial. Sem atuar desde o amistoso contra a Inglaterra, disputado em 6 de fevereiro, o Brasil se manteve no 18.º lugar, pior posto de sua história desde a criação desta lista, enquanto a Espanha continua tranquila na liderança, com uma vantagem confortável sobre Alemanha e Argentina, que se mantiveram respectivamente na segunda e terceira colocações.

Essa última atualização do ranking levou em conta a disputa de apenas 18 jogos, fato que consequentemente proporcionou um número pequeno de mudanças relevantes de posições. Não houve nenhuma alteração de postos no Top 10, cuja principal novidade foi o fato de a Colômbia ter se isolado em sexto lugar, que no mesmo passado o país dividia com Portugal, agora sétimo colocado.
Os colombianos chegaram aos 1.159 pontos e agora ficaram mais próximos de Inglaterra e Itália, que ocupam respectivamente o quarto e quinto lugares, sendo que os ingleses estão um mísero ponto à frente (1.174 a 1.173) dos italianos. Abaixo dos portugueses, Holanda, Croácia e Rússia, nesta ordem, completam o Top 10.

Já o Top 20 contou com o Equador galgando um posto e assumindo a 11.ª posição, enquanto as seleções de Grécia e Costa do Marfim caíram um posto cada uma e agora figuram nos respectivos 12.º e 13.º lugares. Já a outra modificação nesta faixa do ranking envolveu Bélgica e Gana, que inverteram suas colocações, com o país europeu subindo para a 19.ª e o africano caindo para o 20.ª.
A próxima atualização do ranking da Fifa acontecerá no dia 11 de abril. Antes disso, a seleção brasileira fará amistosos contra Itália e Rússia, respectivamente nos dias 21 e 25 de março, datas em que poderá contabilizar pontos para melhorar a sua posição na listagem da entidade. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário