sábado, 16 de março de 2013

BUSCAS POR COPOS DAS VÍTIMAS DE AFOGAMENTO SÃO REINICIADAS

Foram reiniciadas, na manhã deste sábado, 16, as buscas pelos corpos de Joaquim dos Santos de Almeida, 36 anos, e das irmãs Iara Machado Ventura, 7, e Vitória Machado Ventura, 5, que morreram em um acidente envolvendo uma canoa, ocorrido na noite de quinta-feira no Rio Paraguaçu. Até o momento, apenas o corpo de Almezina da Cruz Meira, 56, foi resgatado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana (2º GBM) continua no local realizando uma varredura às margens do rio.

Ontem pela manhã, o trabalho de busca ganhou apoio da equipe de Insperção Naval da Capitania dos Portos da Bahia, que foi ao local. Eles são coordenados pelo Comando do 2° Distrito Naval, que instaurou Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar o acidente.

De acordo com a assessoria do 2º GBM, foi realizada uma varreduras completa em toda margem do rio para verificar a existência de corpos, mas nada foi encontrado. Como o rio tem profundidade superior a 100 metros, em alguns pontos ficou inviável a utilização de mergulhadores para tentar localizar os cadáveres. "Devido à profundidade, não conseguiremos ter visibilidade e nem oxigênio suficiente para a equipe", disse o sub-tenente Lucas, responsável pela operação de resgate.
Os bombeiros montaram também um posto de observação, com a expectativa de que os corpos venham emergir ou boiar. "Acreditamos que estes corpos estejam ainda no fundo, por isto a expectativa é que levem até 72 horas para boiar", explicou. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário