sexta-feira, 8 de março de 2013

CAIO JR JÁ TEM TIME PRONTO PARA ESTREIA NO BAIANÃIO

Metade do tempo para observar o desenho tático pretendido para a estreia do Baiano. Essa foi a estratégia do técnico Caio Júnior, que utilizou o primeiro tempo da vitória de 3x2 sobre o Botafogo para checar os titulares em ação. A análise do que viu veio sem muitos rodeios: "Acho que, taticamente, o primeiro tempo foi bom. Não tivemos riscos defensivos e controlamos o jogo todo. Talvez tenha faltado poder ofensivo", comentou, com certa razão.

Com o quarteto Renato Cajá, Escudero, Maxi Biancucchi e Marcelo Nicácio, o Vitória encontrou dificuldades para vencer a zaga do Botafogo e só criou duas chances reais de gol. Na primeira, Escudero jogou pra fora, de primeira, após cruzamento de Nino. A outra, já nos acréscimos, Marcelo Nicácio, artilheiro da equipe no ano com cinco gols, fez o seu.

Mesmo assim, a postura será mantida: "A tendência é que a equipe seja essa que começou a atividade. A não ser que aconteça algo fora do comum. O desenho tático tá pronto. Depois, com a sequência dos jogos, os jogadores é que vão se escalar", adianta Caio Júnior. Já no segundo tempo, alerta foi ligado. "Tomar dois gols nunca é bom. Trabalho muito com vídeos para mostrar aos jogadores o que fazer. Serviu para melhorar e se preparar para o Baiano. Os jogos serão muito parecidos como de hoje (quinta)", acredita.

E entre parabéns e puxão de orelha... "Cardoso tem uma capacidade física boa, bola aérea excelente e liderança. Vai marcar positivamente a passagem dele por aqui. Gostei muito do Marcos, que tem ótima bola parada. Já Nino precisa de mais ajuda pra orientá-lo no sentido tático". Nos gols sofridos, o lateral vacilou. O time: Deola; Nino, Victor Ramos, Cardoso e Marcos; Michel, Luis Alberto; Maxi, Cajá e Escudero; Marcelo Nicácio. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário