domingo, 10 de março de 2013

CÂMARA PODE 'AVALIAR' COMISSÃO PRESIDIDA POR PASTOR MARCO FELICIANO

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), declarou na noite da sexta-feira (8) que se novos fatos aparecerem, a Casa pode "avaliar a situação" da Comissão de Direitos Humanos, que elegeu esta semana o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) como presidente.

O fato de Feliciano ser escolhido como presidente da comissão gerou protestos tanto de outros deputados como de entidades de direitos humanos, além da população civil, que organizou protestos em dez capitais - Salvador terá uma manifestação contra Feliciano neste domingo, no Farol da Barra. O deputado é alvo de dois processos no Supremo Tribunal Federal (STF), um deles po homofobia e outro por estelionato. Ele nega as duas acusações.

Henrique Alves comentou o caso durante passagem por Natal. Ele acredita que o partido deve ser preservado, mas que a Casa pode interferir ma comissão.

"Foi um direito de um partido que reunido com os demais partidos escolheu a comissão que lhe cabia e, a partir daí, indicou o parlamentar de sua escolha. Mas, se fatos novos surgirem, na segunda-feira a Câmara poderá avaliar a situação da Comissão de Direitos Humanos, mas, claro, sempre respeitando o direito de cada parlamentar e de cada partido", disse o deputado ao G1, sem explicar como seria essa avaliação. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário