sábado, 16 de março de 2013

CAMPINENSE E ASA DECIDEM FINAL DA COPA DO NORDESTE AMANHÃ

O Nordeste brasileiro terá quatro capitais na Copa do Mundo-2014: Fortaleza, Natal, Recife e Salvador. Todas as cidades estão em obras para receber o torneio (apenas o estádio Castelão, em Fortaleza, já foi inaugurado), mas nenhuma delas estará na final da competição mais importante da região. Seus Estados estão fora da decisão da Copa do Nordeste, apelidada de “Lampions League”, em uma brincadeira com o cangaceiro Lampião.

O paraibano Campinense e o alagoano ASA de Arapiraca surpreenderam adversários tradicionais e vão duelar, amanhã, na Paraíba, pelo título inédito da competição. “Existe um grande equilíbrio entre as séries A, B, C e D. Há grandes jogadores no Nordeste. E as equipes do interior conseguem mostrar seus jogadores para o sul e para as capitais nordestinas”, comemora José de Oliveira, diretor do time de Arapiraca.

Derrotado por 2 a 1 pelo Campinense na primeira partida em casa, o ASA precisa vencer o adversário no estádio Amigão por dois gols para ficar com o título -ou de um triunfo por um gol marcando ao menos três vezes.

Mesmo com a vantagem do resultado na ida e o apoio dos fãs do Campinense, o técnico da equipe paraibana, Oliveira Canindé, pediu cautela. “O que mais me preocupa é o oba-oba, achar que já ganhou. O “achismo” só atrapalha. Não temos o direito de achar que já ganhamos alguma coisa, quando na verdade não conquistamos nada”, afirmou o treinador. (As informações da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário