terça-feira, 19 de março de 2013

CAPITÃO DA PM QUE ATIROU EM SALDADO JÁ FOI PRESO POR ROUBO E EXTORSÃO

O capitão da Polícia Militar Adriano Maciel Moreira, 33 anos, foi preso em flagrante, na manhã de ontem, depois de atirar duas vezes contra o soldado PM Michael Lima Carinhanha, 29. O desentendimento entre os dois policiais, que estavam de folga e não se conheciam, ocorreu por volta das 5h, no Bar Escadinha, na Avenida Pinto de Aguiar, em Pituaçu.

O capitão Adriano, lotado na 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho), está preso na Custódia Provisória (CCP), no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. Em 2010, ele havia sido afastado da PM, acusado de extorsão. Ele pode responder por tentativa de homicídio. Já o soldado Michael, da 50ª CIPM (Sete de Abril), foi socorrido para o Hospital Roberto Santos. Ele foi ferido na perna e no pescoço, mas, até ontem, seu quadro de saúde era considerado estável. Além dos tiros, ele levou uma coronhada do oficial.

De acordo com informações da 39ª CIPM (Boca do Rio), que prestou socorro a Michael, ele estava saindo do bar quando foi abordado. O capitão teria sido alertado por um amigo que Michael estava armado e foi verificar. Ainda segundo policiais da 39ª CIPM, o soldado achou que seria assaltado e mostrou a arma. Neste momento, o capitão atirou.

Pedindo anonimato, um policial amigo de Michael contou que também foi ameaçado pelo capitão Adriano. “Eu achei que fosse um assalto. Levei uma coronhada no rosto e corri para a cozinha. Um dos meus colegas correu para trás de um dos carros e quando eu voltei para ver o que tinha acontecido com Michael, ele (Adriano) colocou a arma na minha cabeça de novo”, contou o PM.

Ainda segundo o colega do policial baleado, só depois de ser atingido é que ele se identificou como soldado PM. No posto policial do Hospital Roberto Santos, o caso foi registrado como uma “tentativa de assalto, praticada por três elementos, sendo que apenas um deles estava armado”. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário