domingo, 3 de março de 2013

CLINICAS PARTICULARES VOLTAM A ATENDER PELO SUS NA SEGUNDA

Os hospitais e clínicas particulares credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) decidiram retomar o atendimento aos usuários do serviço a partir da próxima segunda-feira, 4. A decisão foi tomada após uma assembleia realizada na manhã da sexta, 1º.

O atendimento retornará ao normal mesmo sem a quitação no débito das faturas de novembro e dezembro de 2012, segundo Marcelo Britto, presidente da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb).
Segundo ele, os recursos deveriam ter sido repassados pela Secretaria Municipal de Saúde, em cumprimento ao termo assinado em março de 2012. Em razão do não cumprimento, a Ahseb e o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) entraram com uma petição para o cumprimento imediato pela via judicial. De acordo com o sindicato, o débito é superior a R$ 15 milhões.

No dia 18 de fevereiro, as clínicas suspenderam atendimento aos usuários do SUS alegando falta de condições operacionais. Desde então foram realizadas assembleias entre as entidades e seus associados e reuniões com a Secretaria de Saúde Municipal para tentar resolver o impasse. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário