terça-feira, 26 de março de 2013

COBRANÇA DE TARIFA COMEÇA AMANHÃ EM MORRO DE SÃO PAULO

A Prefeitura de Cairu inicia amanhã (27), a cobrança da Taxa de Preservação Ambiental (TAP) para as pessoas que visitarem o Morro de São Paulo. A tarifa única de R$ 15,00 será cobrada logo após o desembarque, quando o visitante chegar ao destino, através de transporte marítimo ou aéreo.

Diferente da antiga Taxa de Turismo, a TAP tem o propósito exclusivo de controle, proteção e preservação do meio ambiente. O objetivo é potencializar os serviços de proteção e preservação da fauna e flora do balneário. A tarifa segue o mesmo modelo das Leis estabelecidas em Fernando de Noronha (PE) e Ilha Bela (SP).

Os recursos provenientes da cobrança serão utilizados para estudo e implantação de um programa com a cadeia produtiva do lixo; limpeza e mitigação, de forma mecanizada, da faixa de areia das praias; monitoramento ambiental, com equipes de fiscalização atuando diariamente em toda a ilha; criação de uma retroárea de preservação ambiental da Ilha da Saudade, com recuperação do ecossistema de manguezal; desassoreamento da Lagoa, reflorestamento do entorno, fiscalização diária, sinalização e cuidados para quem a visita; retomada do projeto Viva Corais, especialmente durante os passeios às piscinas naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário