segunda-feira, 4 de março de 2013

COM RISCO DE MULTA, VIGILANTES GREVISTAS REALIZAM PROTESTOS NO CENTRO

Mesmo com o risco de multa diária de R$ 50 mil, os vigilantes privados realizam manifestações no Centro da capital baiana na manhã desta segunda-feira (4). Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes do Salvador (Transalvador), os trabalhadores estão realizando buzinaços com grupos de motociclistas que saem do bairro de Nazaré em direção ao Campo Grande, passando pela a Avenida Sete de Setembro, o que causa grande congestionamento no local.

Na última sexta-feira (1º), a Justiça do Trabalho determinou a manutenção do contingente mínimo de 50% dos vigilantes privados em atividade para execução dos serviços da categoria. O descumprimento da decisão ou a ocorrência de manifestações que possam constranger ou ameaçar direitos de terceiros estão sujeita à multa diária de R$ 50 mil, conforme a decisão.

Em nota nesta segunda, o Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia (Sindvigilantes) informou que ações estão sendo tomadas contra as empresas que contrataram vigilantes para substituir os grevistas. No comunicado, o sindicato cita empresas que já concordaram em pagar o 30% devido de periculosidade, que são Atento Vigilância, do Grupo Seixas Vigilância e Java.

Ainda de acordo com o sindicato, as manifestações irão continuar contra as ameaças de demissão das empresas de vigilância, que garantiu que os protestos serão realizados nas ruas e não terá mais invasões de agências bancárias. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário