segunda-feira, 18 de março de 2013

COPA DO NORDESTE É O MAIOR TÍTULO DO CAMPINENSE, CRIADO HÁ 97 ANOS

Surgiu como azarão e terminou campeão. Na 10ª edição da Copa do Nordeste, que retomou a participação efetiva dos times grandes da região, foi um tradicional, mas nanico clube do interior da Paraíba que levou o caneco.
Ainda sem vaga garantida na Série D do Brasileirão, o Campinense venceu mais uma vez o ASA-AL, que disputa a 2ª divisão nacional: 2x0.

Diante dos 20 mil torcedores que lotaram o acanhado estádio Amigão, em Campina Grande, o clube não se valeu da vantagem — conquistada na primeira partida, em Arapiraca, no domingo anterior, quando venceu por 2x1 — de poder perder por 1x0. Fez valer o seu mando de campo, onde não levou gols durante toda a competição, marcou mais dois gols e sagrou-se campeão com placar agregado de 4x1.

O time paraibano entrou em campo embalado pela festa da torcida e partiu para cima. Sem grandes atributos técnicos, os atacantes Jéfferson Maranhense e Zé Paulo se destacavam pela vontade, mas esbarraram em boas defesas do goleiro Gilson.

Com uma aposta nos contra-ataques em velocidade, o ASA teve suas melhores chances pela esquerda, com o atacante Wanderson. Sem inspiração, os dois times terminaram o primeiro tempo sem marcar.

O jogo se resolveu logo no primeiro minuto da segunda etapa. Jéfferson voou na bola cruzada na área e marcou de peixinho. O segundo tento foi apenas aos 34 minutos, depois de uma enxurrada de chances para os paraibanos. Dedé entrou na área em velocidade e tocou para Ricardo Maranhão, livre, marcar. Mas a essa altura a festa já tinha começado: aos 26 minutos, a torcida não conteve o grito de campeão.

Após 97 anos de fundado, o Campinense ganhou ontem o maior título de sua história — o primeiro regional. “É muito importante para um jogador fazer gol em uma conquista de título. Essa torcida apoiou bastante. O título é deles”, comemorou Jéfferson, que havia marcado também na primeira partida. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário