sexta-feira, 29 de março de 2013

CORÉIA DO NORTE PREPARA UNIDADES MILITARES PARA ATAQUES COM MISSEIS

O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, ordenou nesta quinta-feira (28) que as unidades militares estejam preparadas para ataques com mísseis estratégicos ao território continental dos Estados Unidos e às bases no Pacífico e na Coreia do Sul.

A ordem, emitida numa reunião de emergência com os principais chefes militares, foi uma resposta direta ao uso de bombardeiros B-2 norte-americanos com capacidade nuclear nas manobras conjuntas, em curso, dos EUA com a Coreia do Sul.

Perante a possibilidade de uma “provocação irrefletida” dos EUA, as forças norte-coreanas “devem atacar sem piedade o continente norte-americano […], as bases militares no Pacífico, incluindo Havaí e Guam, e na Coreia do Sul”, disse Kim Jong-Un, citado pela agência de notícias oficial norte-coreana KCNA.

Com a tensão aumentando na península coreana, dois B-2 fizeram voos de treino nesta quinta-feira, sobre a Coreia do Sul, para sublinhar o compromisso dos EUA na sua aliança militar com Seul, na eventualidade de uma agressão por parte do Norte.

Kim Jong-Un afirmou que os voos dos bombardeiros furtivos foram mais do que uma simples demonstração de força e correspondem a um “ultimato dos EUA de que vão começar uma guerra nuclear a todo custo”. Na reunião de emergência, estiveram o chefe do Exército Popular e o comandante das operações com mísseis estratégicos. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário