sexta-feira, 8 de março de 2013

CORPO DE HUGO CHÁVEZ SERÁ EMBALSAMADO E EXPOSTO EM URNA

Para que todos os venezuelanos possam se despedir de Chávez, seu velório será estendido por mais sete dias, disse ontem o presidente em exercício, Nicolás Maduro. O corpo do líder morto será embalsamado para ser exposto permanentemente no Museu da Revolução, que ainda será construído, em uma urna de vidro.

Ontem, a espera na fila de mais de três quilômetros na porta da Academia Militar, em Caracas, chegou a durar até dez horas. Hoje, às 11h (horário local), será celebrado o funeral para os chefes de Estado presentes.

“Vamos embalsamar o corpo de Chávez para que o povo possa vê-lo eternamente”, disse Maduro. Dezenas de milhares de pessoas aguardam do lado de fora da Academia com quadros, flores, camisas e cartazes com imagens e fotos do presidente. “Chávez, eu juro, eu voto em Maduro”, entoavam seguidores.

Durante a espera, muitos passaram mal com o calor, falta de hidratação e fadiga, afirmou o jornal El Nacional. Ao menos dois milhões de pessoas já passaram pela capela onde está o corpo, informou o governo.

Quem sai conta que Chávez descansa vestido com seu traje militar verde-oliva, a boina vermelha que costumava usar e a faixa presidencial. De acordo com pessoas que viram o corpo velado, ele aparentava estar sempre “forte”; outros, porém, disseram que ele parecia um boneco. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário