sábado, 2 de março de 2013

CRESCE NÚMERO DE AÇÕES NA JUSTIÇA DEVIDO A AGRESSÕES CONTRA AGENTES DE TRÂNSITO

No dia a dia dos agentes de trânsito de Salvador, além de fiscalizar as infrações, eles têm que se precaver de socos, pauladas e até golpes com capacete. Atualmente, 90 processos tramitam na Justiça por conta de agressões de motoristas contra os agentes, de acordo com a Transalvador.

“Um agente de 44 anos que recebeu vários socos na Estação Pirajá já passou por duas cirurgias. Teve que retirar um osso de uma parte do corpo para colocar no rosto”, conta o diretor da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), Nildino Santos.

O agente citado por Santos ainda não consegue falar. Além disso, já passou por dez sessões a laser por causa da cicatriz. “O caso foi em setembro. Ele chegou a retornar em janeiro, mas teve que ser afastado novamente”, diz o diretor da Astram. “Verbalmente, todo agente é agredido. Toda vez que crescem as fiscalizações, as agressões aumentam”, complementa.

Uma das vítimas foi o agente Melquisedenes Santana, agredido com uma paulada em dezembro, após notificar o motorista de um Palio que estava trafegando pela faixa exclusiva de ônibus.

“Fiz gesto para ele sair e ele continuou, parou e uma mulher desceu. Anotei a placa e ele foi embora. Minutos depois retornou, estacionou e saiu do veículo dizendo que parou para desembarcar sua esposa e perguntou por que eu tinha anotado a placa. Respondi que ele tinha cometido duas infrações. Ele começou a xingar e disse que eu iria ver”, relembra o agente.

Segundo Santana, o motorista foi embora e ele continuou o serviço. “Minutos depois, só senti a pancada. Quando virei, vi um cara indo embora em uma moto com um pedaço de pau na mão. Graças a Deus, bateu no ombro. Se fosse na cabeça, seria pior”. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário