quinta-feira, 7 de março de 2013

DILMA E JAQUES WAGNER VIAJAM PARA VELÓRIO DE HUGO CHÁVEZ

A presidente Dilma Rousseff embarcou por volta das 11h desta quinta-feira (7) para Caracas, acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). A comitiva brasileira também será composta pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e deputados.

De acordo com fontes do governo, a viagem de Dilma à Venezuela é uma demonstração do compromisso da administração federal em reforçar laços com aquele país, num momento de transição. Ela deve retornar para o Brasil na tarde desta sexta-feira, depois do enterro do corpo de Hugo Chávez.

“Temos um reconhecimento ao processo que ele (Chávez) fez naquele país, tivemos e mantemos divergência numa porção de itens, pontos, de métodos, mas é reconhecida, sem dúvida nenhuma, a inversão de prioridade que ele fez naquele país. É uma outra Venezuela hoje, o povo, a reação do povo nas ruas é o maior indicativo daquilo que representa o Chávez para aquele país”, afirmou o chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário