quarta-feira, 6 de março de 2013

EM PROTESTO, GRUPOS RELIGIOSOS REALIZAM MISSA NA FRENTE DO HOSPITAL ROBERTO SANTOS

Grupos religiosos estão impedidos de fazer visitas a enfermos dentro do Hospital Roberto Santos. Em protesto à proibição, a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Salvador realizará hoje, às 14h30, um dia depois do aniversário de 34 anos da unidade de saúde, uma missa na frente do hospital.

“Nem a missa natalina nós tivemos autorização para celebrar, como era de costume. Vamos aos hospitais a pedido do próprio Cristo para acompanhar e ajudar os doentes, e agora estamos proibidos de entrar no Roberto Santos”, afirma o coordenador da Pastoral da Saúde, padre Jorge Brito.

O hospital, através da assessoria de comunicação, afirmou que os religiosos não estão tendo acesso aos doentes pois estavam havendo reclamações de pacientes e familiares de que vários grupos religiosos, principalmente os evangélicos, estavam fazendo pregações sem questionar aos pacientes se tinham interesse em ouvir. O hospital informou que está aberto ao diálogo para encontrar uma forma de dar acesso aos grupos. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário