sábado, 30 de março de 2013

ENXURRADA NO ACRE DEIXA 200 FAMÍLIAS DESABRIGADAS

Uma enxurrada provocada pela chuva arrastou casas, plantações e animais de comunidades ribeirinhas, neste sábado, após o rio Liberdade transbordar em Cruzeiro do Sul, cerca de 600 km de Rio Branco, no Acre. O nível do rio subiu 8 metros em um dia. Segundo o governo estadual, mais de 200 famílias ficaram desabrigadas.

Equipes da Defesa Civil foram enviadas de helicóptero à localidade atingida, que fica a 80 km do centro da cidade de Cruzeiro do Sul. Elas vão atender aos desabrigados com água, alimentos e medicamentos.

De acordo com o governo, equipes do Corpo de Bombeiros trabalham com embarcações para retirar as famílias das casas mais atingidas pelas águas. Elas estão sendo levadas para abrigos na cidade.

Rio Branco - Na capital Rio Branco, desde o mês de fevereiro a enchente do rio Acre alagou 11 bairros e 3.750 moradias. Cerca de 1.500 pessoas foram abrigadas no Parque de Exposições. A prefeitura decretou estado de emergência nesta semana, mas o nível do rio já começou a baixar. Ele ficou em 14,47 metros neste sábado. Em 1997, na maior cheia, o nível chegou a 17,66 metros. (As informações da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário