quarta-feira, 27 de março de 2013

FARDA ENCONTRADA COM BEBÊ ABANDONADO EM CAIXA DE SAPATO PODE AJUDAR INVESTIGAÇÃO

Duas camisas do Colégio Estadual Landulfo Alves, na Cidade Baixa, serão pistas para a polícia esclarecer o caso de um bebê recém-nascido encontrado sexta-feira (22) dentro de uma caixa de sapatos em um ponto de ônibus na Suburbana. As camisas envolviam a criança, segundo a Polícia Civil. Investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca) está em busca da mãe da criança.

A delegada Simone Malaquias acredita que a mãe do bebê pode ser uma aluna, funcionária ou ter alguma ligação com a escola Landulfo Alves. "As duas camisas de uniforme escolar são pistas importantes para se saber quem e o que levou ao abandono do recém-nascido", diz. A delegada está mantendo contato constante com o Juizado da Infância e do Adolescente.

Ela acredita ainda que o bebê esteve exposto a riscos até de morte por ser deixado sozinho no ponto. "Ele poderia ter desidratado ou ser atacado por algum animal", explica. Para a delegada, o fato de não poder criar o filho não justificaria a ação de deixá-lo na rua. "O primeiro passo para evitar o abandono é procurar pelo Juizado da Criança e Adolescente ou o Conselho Tutelar para receber orientações".

A criança está internada na Maternidade Albert Sabin e teve uma piora no estado de saúde nesta terça-feira (26), apresentando uma infecção, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Ainda sem nome, o menino ganhou o apelido de Albertinho pelos funcionários do local. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário