sábado, 30 de março de 2013

INSCRIÇÕES PARA 3º CURSO ESTADO DE JORNALISMO ECONÔMICO TERMINAM NESTE DOMINGO

Terminam neste domingo (31) as inscrições para o 3º Curso Estado de Jornalismo Econômico, uma parceria entre o Grupo Estado e a Fundação Getúlio Vargas (FGV/EESP). De 6 de maio a 26 de julho, os 25 jovens selecionados para o programa terão aulas de economia com professores da FGV, atividades monitoradas por jornalistas do Grupo Estado e atuação prática nas redações.

A primeira fase da seleção ocorre no momento da inscrição, com testes de conhecimentos econômicos, português e inglês. As provas são online, pelo www.estadao.com.br/focas. Se você se formou em 2011 e 2012 ou está no último semestre de jornalismo, não deixe essa oportunidade passar.

"O curso é um grande diferencial no currículo", diz Talita Fernandes, aluna da 2ª turma e atualmente repórter da Agência Estado. "Trabalhar ao lado de profissionais experientes faz toda a diferença para o jornalista que está em início de carreira."

O currículo do programa - válido como Extensão em Macroeconomia e Finanças pela FGV - foi montado para suprir as necessidades de um jovem que quer começar a atuar em jornalismo econômico. Estão previstas, ainda, aulas e entrevistas coletivas com alguns dos principais líderes da economia nacional.

O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega e o ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda José Roberto Mendonça de Barros já estão confirmados. O programa tem patrocínio do Itaú e o apoio da TIM. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário