quarta-feira, 13 de março de 2013

ITABUNA: MEGAOPERAÇÃO DESARTICULA QUADRILHAS LIDERADAS POR PRESIDIÁRIOS

Uma megaoperação envolvendo a Polícia Civil e Militar de Itabuna desarticulou quadrilhas envolvidas no tráfico de drogas da região na manhã desta quarta-feira (13). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), integrantes de dois grupos rivais alvos da operação estão presos no conjunto penal da cidade. Procurados pela polícia também estariam envolvidos com homicídios.

Segundo o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a Operação Libertar Murabashi já cumpriu 40 mandados de busca e apreensão na cidade. Detentos que lideravam as quadrilhas desmanteladas durante a operação serão encaminhados para penitenciárias federais.

No total, 22 presos serão transferidos para o Conjunto Penal de Serrinha e para o Presídio Federal de Mato Grosso. Líderes das quadrilhas desmanteladas pela polícia serão transferidos para penitenciárias federais, com um nível de segurança maior.

Ainda de acordo com o MP, a força-tarefa envolvida na operação envolvem mais de 500 policiais militares, 270 policiais civis e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) também participam da operação.

O resultado da operação será apresentado no início desta tarde (13) pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário